Sup Yoga

Para os amantes das atividades ao ar livre e apaixonados pela água, existe outra maneira de praticar Yoga: o SUP YOGA.

SUP YOGA é a atividade perfeita para quem gosta de yoga e do mar.

Já imaginaste praticar yoga sobre a água numa prancha de stand-up paddle enquanto desfrutas do Sol e te deliciais com uma paisagem deslumbrante na Natureza?

Stand-up paddle ou SUP é um dos desportos aquáticos mais populares em Portugal e em todo o mundo. A principal razão pela qual o SUP é tão popular é porque é rápido e fácil de aprender. Além disso, SUP é uma grande experiência em si. O SUP proporciona um treino incrível e é popular como uma atividade de cross-training para esquiadores, snowboarders e outros atletas. Enquanto se está de pé sobre a prancha especialmente desenhada para o propósito, podes desfrutar de excelentes vistas sobre tudo que está a acontecer em teu redor. Podes ainda apreciar e desfrutar da tranquilidade que a água te proporciona.

Agora, imagina combinar o SUP com a prática de yoga!

O que é o SUP Yoga?

Trata-se da prática de yoga em cima de uma prancha de SUP (stand-up paddle), ideal para a prática de yoga sobre a água pela estabilidade que proporciona, em perfeita harmonia com a Natureza. Uma experiência de yoga única enquanto desfrutas da magia de flutuar sobre a água.

Esta atividade combina uma variedade de ásanas (posturas de yoga) que são ajustadas ao teu nível de experiência e limitações.

Onde se pode praticar SUP Yoga?

A escolha do local é de facto muito importante tendo em conta os fatores incontroláveis da Natureza como vento, ondas e marés. Deve ser praticado preferencialmente em águas paradas como lagos e lagoas, mar calmo e piscinas.

Porquê experimentar SUP Yoga?
Renovação Constante

O SUP Yoga é uma atividade desafiante por ser praticado no meio aquático, seja ele qual for. Cada prática será diferente tendo em conta o local, ambiente e condições atmosféricas e marítimas. Uma experiência sempre diferente e sem monotonia.

Conexão com a Natureza

O Yoga combina perfeitamente com o elemento Água. Além disso, a prática de exercícios respiratórios ao ar livre e com a brisa marítima, potencia os benefícios destas práticas.

Viver o momento presente

Quando se inicia numa prática de Yoga, a parte mais desafiante é, sem dúvida, a concentração, o foco no momento presente. Quantas vezes não estamos numa postura de Yoga e durante a permanência a mente começa a divagar e a pensar em tudo menos na prática. No SUP Yoga é obrigatório focares-te no momento, concentrares-te para poder manter o equilíbrio do corpo na prancha, ou corre-se o risco de dar um mergulho forçado.

Conexão com o interior

A concentração que a prática exige para manter o equilíbrio na prancha permite ter consciência de cada movimento e de cada parte do corpo, permitindo essa conexão com o teu próprio Ser.

O SUP Yoga é uma atividade divertida, descontraída e desafiadora. Unindo os benefícios da atividade ao ar livre e no mar aos benefícios do Yoga, encontrarás uma sensação de bem-estar e Paz.

Se estás à procura de um novo desafio e gostas do mar e de yoga, uma aula de SUP yoga será a aventura perfeita para ti.